sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Amor


Acredito que a maioria das pessoas que lêem esse blog conhecem ao menos um trecho de 1 Corínthios 13 - que diz assim:
"Ainda que eu fale a lingua dos homens e dos anjos, se não tiver amor ... nada serei" - esse trecho foi usado em uma das músicas do Legião Urbana.

O que muitos não conhecem são os outros versículos e um deles sempre me chamou muita atenção:

"Ainda que eu dê aos pobre tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me adiantaria"

Conheço tantas pessoas que fazem o "servir aos outros" como se fosse uma obrigação - uma maneira de agradar a Deus - ou até pelo fato de poder colocar no curriculo que ela entrega para grandes empresas - como se fosse uma pessoa preocupada com os "assuntos sociais" do planeta. O que essas pessoas esquecem é que se ela não fizer esse trabalho com amor, de nada, NADA adianta. É como correr atrás do vento! Ela não vai chegar a lugar algum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário