quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Gigantes

Engraçado como minha ida tem incomodado certas pessoas... Tenho recebido muitas críticas porque estou indo fazer "trabalhos sociais" em outro país enquanto há tanto a se fazer pelo nosso.

Bom, concordo que há o que se fazer no nosso... e também nunca fugi do trabalho aqui também. Mas me pergunto. O que tem feito essas pessoas que tanto me criticam? Será que já sentaram para ouvir a história de um morador de rua, para abraçar uma criança da favela? Será que já ajudaram a levar mais alegria a uma comunidade que nem água limpa tem?

Acho interessante as diferentes desculpas que ouço para que elas não façam a "sua parte". Umas reclamam da falta de tempo - mas não perdem um capítulo sequer das novelas, outras de dinheiro - mas você pode dar mais que dinheiro - você pode dar sua atenção e seu amor. E por aí vai.

É tão facil criticar o trabalho dos outros quando você está numa cadeira sendo somente um espectador. Essas pessoas são como gigantes que se levantam ante os sonhos das outras pessoas...
Ainda bem que sou como Davi - que mesmo sendo o menor e o mais "improvável" - conseguiu derrubar o gigante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário